segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Projeto Contação de Histórias

No  dia 18 de setembro aconteceu o teatro O casamento da Bruxa Onilda. Esta foi mais uma proposta do Projeto coletivo Contação de Histórias que as profissionais readaptadas organizam e coordenam.



 As crianças maiores se divertiram bastante, mostrando expectativa a cada entrada  de personagem com música de suspense. Ao serem questionados pelas professoras as crianças relataram com entusiasmo a parte que mais gostaram na peça.



  Já as crianças dos grupos menores choraram ao ver os personagens caracterizados. Sabemos que até os 3 anos realidade e fantasia se confundem, portanto qualquer coisa que fuja do padrão (rosto humano) assustam. Como eles não possuem conceito sobre o que seria o esqueleto humano ou Frankestein, não é exatamente sua aparência que provoca medo, tanto que geralmente choram com palhaços.



 O jeito para atrair a atenção dos pequenos e envolvê-los é ofertar mais propostas de teatros com personagens menos caracterizados, diminuindo a maquiagem, por exemplo. No entanto a dramatização fascina a tod@s, adultos e crianças que em nossa creche tem aproveitado muito estes momentos para ampliar o repertório cultural e viajar no faz de conta.



Ao final do teatro as crianças fizeram a festa junto com os monstros: dançando, pulando, explorando o palco. Esse momento valeu todo o esforço! Foi bem bacana!
Registro: Professora Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário