quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Passeio ao Parque Florestal Córrego Grande

No dia 18 de agosto o  Grupo 4/5 realizou um passeio no Parque Florestal Córrego Grande. O objetivo da proposta foi conhecer o espaço, saber um pouco mais sobre a fauna e flora local, (re)conhecer o processo de compostagem do material orgânico e oportunizar a interação das crianças entre si e com os adultos. Algumas mães acompanharam as crianças no passeio.




 Ao voltarem para creche as crianças contavam animadas o que viram e como a experiência foi significativa. As professoras então foram as escribas do texto coletivo a seguir:

PIC-NIC DIVERTIDO
O jacaré estava no lago do horto florestal. A gente viu minhoquinha. A gente foi de ônibus. Tinha tartaruga, mas o nome é jabuti. Tinha coelho, tinha peixinho no lago do jacaré, tinha lixo fedorento com casca de banana pra colocar na família das cascas. Quando a Silvane mexeu no lixo saiu um monte de minhoca. Tinha abelha! Ela não picava, mas mordia. Ela estava no tronco da árvore. Tinha macaquinho que pulava nas árvores. Tinha aranha e patinhos que ficavam assim na água e galinha que andava na rua.
E o que mais fizemos no parque? A gente lanchou. No lanche tinha pão de queijo, rosquinha, bolacha, suco de uva, doce, bolo e os macaquinhos vieram visitar o nosso lanche. Depois do lanche a gente foi brincar no parque.
 E no parque tinha o que? Tinha escorregador, 2 escorregas, balanço, casinha, tinha uma roda que subia e tinha aquilo de se pendurar...

E depois do parque o que fizemos? Viemos embora de ônibus. A gente fez bagunça. Foram no passeio: as crianças, a mãe da Mariana, a mãe da Stefany, a mãe do Alexandre, a mãe do Luiz Gustavo, a Juliana, a Ana Paula e a Lu. O passeio foi divertido. O dia estava bonito porque tinha sol. 

Agradecemos aos profissionais do Parque pela acolhida, atenção e socialização dos conhecimentos, as profissionais da creche por proporcionarem este momento e as famílias pela valiosa colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário