segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mutirão Revitalização dos Espaços Externos



A partir da avaliação do 1º semestre de 2014 o grupo de profissionais sinalizou a  necessidade revitalizarmos os espaços externos (parque e horta). O assunto foi retomado na reunião pedagógica do dia 29 de agosto com os profissionais da Creche Idalina Ochôa em que foram elencadas proposições e necessidades para tornar o espaço atraente e convidativo a brincadeira, promovendo também a educação ambiental.
Realizamos uma enquete junto as famílias para saber sobre a disponibilidade de cada uma em participar do mutirão no sábado dia 20/09/2014, no período matutino com o objetivo de promover a interação entre creche e família na revitalização do espaço externo da creche (horta e parque). No total participaram 14 famílias e 8 funcionários. Neste dia realizamos o plantio de mudas de hortaliças, ervas medicinais, flores e sementes, revitalizamos a composteira, construímos floreiras e brinquedos de parque com tubos de concreto e pneus.   













O mutirão oportunizou momentos de interação entre creche e família nas diferentes organizações de espaço e no momento do lanche. As crianças acompanharam seus familiares e professoras em todas as atividades realizadas, ampliando a conscientização ambiental e o cuidado com o espaço em que elas frequentam diariamente. A proposta de interação somente foi possível devido o envolvimento e participação de tod@s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário