segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Interação Brincadeiras e Desafios Corporais



             Foi realizada no dia 11 de setembro. As crianças foram ao Campo do Internacional, para brincar com bolas, arcos, cordas, túneis, raquetes com bolinhas, sacos (para corrida do saco) oportunizando as crianças interagir num campo de grama com traves de futebol. A interação tinha como objetivos;
P
romover a interação entre crianças de diferentes faixas etárias;
·         Ampliar o repertório motor das crianças nas trocas de experiências;
·         Explorar um ambiente diferente, num espaço fora da Unidade Educativa.

   
    Quando as crianças chegaram foi muito interessante, pois a maioria delas, saiu correndo sem rumo, apenas corriam percorrendo todo aquele imenso campo, depois começaram a se reunir em grupos menores, geralmente do mesmo grupo, muitos meninos foram jogar futebol principalmente do G4/5 e G6 (adoram), algumas meninas também queriam brincar com as bolas. As crianças menores pegavam as bolas só para carregar nas mãos, para não perder para os maiores.

   
   No período vespertino, as professoras dos bebês acharam melhor não levá-los, pois muitos deles estavam resfriados ou afastados com febre, então como haviam somente dois grupos para o passeio (G4 e G5) resolvemos convidar o G6 novamente, para que eles pudessem aproveitar mais um pouco.

   
    No período vespertino, as crianças exploraram o campo também, porém a maioria ficou perto das traves jogando bola, principalmente os grupos 5 e 6. As crianças do grupo 4 ficaram mais envolvidas no túnel, correndo com as cordas e arcos, sempre acompanhados das professoras, que interagiam com elas. A professora Mirela, do G6 reuniu as crianças no fundo do campo, fazendo brincadeiras de corrida com os arcos, envolvendo a turma que participou animada. 
   
    Um grupo de crianças participou da corrida do saco, as crianças menores dos grupos 2/3 e 3/4 participaram animadas com o apoio das professoras e das crianças dos grupos maiores.
 Algumas crianças menores se interessaram pelas raquetes e túnel de tecido passando e parando dentro dele, outras crianças maiores tentavam novos desafios com os arcos.

Foi um dia de intensas experiências corporais para as crianças da creche e de grande alegria, valeu crianças e professoras!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário