segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Passeio do Grupo1 ao Parque Florestal do Córrego Grande



Aconteceu no dia 22 de outubro/2014. Estávamos ansiosos para a chegada deste dia. É um momento muito esperado pelas professoras e pais que tem como objetivo favorecer a relação Creche X Família.
Pela tarde as mães foram chegando na creche e se organizando com seus filhos e com o lanche que íamos levar. Neste momento houve uma grande interação entre as crianças e mães que iam chegando com brincadeiras risadas e até ajudaram a servir o lanche antes de nossa saída.
Saímos as 13:45 com a topik . Vieram 9 crianças, 8 mães e 1 pai e também 4 professoras.
 Nesse momento agradecemos a presença e a participação de todos no passeio, onde destacamos a valorização do nosso trabalho na creche e o tanto de afetividade e vínculos que estabelecemos durante o ano com as crianças e a confiança com as famílias.
Chegando lá organizamos nossas coisas no espaço do palco bem em frente ao parquinho. Em seguida iniciamos uma trilha, onde as crianças foram caminhando de mãos dadas com seus pais e observando a beleza da natureza que encontrávamos ao nosso redor. Até um sagui veio nos recepcionar pulando de um galho para outro. E fez poses para as fotos!!! As crianças olhavam com atenção, sorriam a todo momento da caminhada na trilha...um grande encontro com a natureza ao ouvir o som dos passarinhos , folhas das arvores caídas pelo chão e o vento suave .O dia estava maravilhoso e propício para o contato com a natureza.

 Mais a frente, avistamos o cercado dos coelhos e suas casinhas. As crianças se encantaram... mandavam beijos , davam tchau,e sorriam de alegria. Em seguida vimos um lago com tartarugas e jacarés, aqui os pais apontavam e mostravam aos seus filhos os animais que ali estavam. Logo depois um grande caminho com sombras nos levou a caminhar mais um pouco e neste momento as crianças se soltaram e até correram livremente. Houve trocas de abraços carinhos entre elas.

 Alguns já cansados pediam colo. Então resolvemos voltar e fazer nosso lanche. Organizamos a toalha no meio do palco com os lanches que foram trazidos. Os pais se aconchegaram e foram servindo seus filhos. Com autonomia algumas crianças já se serviam. Foi um momento de saborear e trocar ideias e também de muito dialogo entre todos. Como o sol estava muito quente não fomos brincar no parque, sendo assim desenhamos e pintamos com giz de cera e hidrocor no papel pardo ali mesmo após o lanche.

Organizamos tudo e seguimos de volta para a topik, mas no caminho ainda vimos pombinhos a correr pelo pátio,  galinha d'angola, galo e patinhos no lago na entrada do parque.
Assim foi nosso passeio... Com muita diversão e lazer com as famílias. Um dia significativo e único para quem foi e aproveitou ao máximo.
Registro realizado pelas Professoras do Grupo 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário