segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Interação Brincadeiras com Água 2


Aconteceu no dia 03/12/14  com os seguintes objetivos:
  •   Promover a interação entre as crianças de diferentes faixas etárias;
  • Oportunizar a socialização com elemento da natureza, a água;
  •  Explorar diferentes materiais em ambiente organizado.
Organização:
Realizamos a interação com água no espaço da educação física com: cavalinhos pula-pula, piscina com bolinhas, elefantes com água, bolinhas de sabão, banho de mangueira e banho nas bonecas. Os grupos foram divididos nos dois períodos da seguinte forma:
Propostas
Grupos – Mat.
Grupos – Vesp.
Balão com água
Grupo 6
Grupo 4/5
Bolinha de sabão
Grupo 3/4
Grupo 5
Banho de bonecas
Grupo 4
Grupo 2/3
Mangueira - Elefante
Ed. Física
Ed. Física
Piscina dos bebês
Grupo 1
Grupo 2

Registro:
O dia amanheceu com um pouco de nuvens, porém estávamos com todo o gás, então pra começar montamos a piscina e colocamos água morna, os bebês do G1 foram os primeiros a chegar, e além da piscina morninha, também exploraram os elefantes jogando água pra todos os lados. Depois foram chegando o G3/4, G4 e o G6, quando os maiores chegaram, os bebês já começaram a ir pra sala.
As crianças se divertiram muito, com as bolinhas de sabão, nos elefantes que eram bem procurados com duas ou três crianças se apertando ali dentro, os cavalinhos, o banho de bonecas com xampu (hum! Cheirinho bom!) e banheirinhas, banho de mangueira, mas a sensação foi mesmo a piscina, todos queriam entrar ao mesmo tempo.
No período da tarde a alegria continuou com os grupos 2 e 2/3 chegando primeiro, curtindo bastante os espaços. Depois o grupo 4/5 chegou e junto com ele chegou a chuva que não abalou a diversão das crianças que curtiram todos os espaços, e é claro a piscina foi o destaque. Por último, quando o sol voltou, chegaram as crianças do grupo 5, que estavam fazendo uma culinária, que empolgados foram direto pra piscina com a professora Letícia, que curtiu muito com as crianças, foi um dia muito agradável e refrescante, valeu crianças!!!!
Em breve fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário