segunda-feira, 16 de maio de 2016

TEATRO: O CASAMENTO DA BRUXA ONILDA

Neste mês de abril, uma parceria entre profissionais da Creche Idalina Ochôa trouxe para as crianças esta apresentação teatral para o palco!
Foi contagiante o envolvimento das crianças com o espetáculo. A imaginação, o faz de conta e o encantamento se fez presente através dos olhares dos pequenos. Teve também choro, medo e curiosidade a cada personagem que entrava em cena!   
                                                                   
No hall do refeitório foram organizados os grupos de crianças para duas apresentações. Sentados no tapete, nas cadeiras ou no colinho das professoras cada um se acomodou para assistir o teatro.


Um cenário de Castelo chamou a atenção dos pretendentes ao casamento da Bruxa Onilda que estava a procura de alguém para se casar.  O Esqueleto veio primeiro, depois o Frankstein, o Fantasma, o Vampiro, a Múmia, e o Lobisomem. Mas nenhum desses agradou a Dona Bruxa.


Finalmente ela a visita do Bruxo Pedrusco Pardusco por quem se apaixonou e se casou. Mas na hora de jogar o buquê o bruxo toma uma poção mágica e diminui... diminui...diminui...até que desaparece sem ninguém perceber.

Mas... com ajuda das crianças gritando a palavra mágica: “Abracadabra!”, ele reaparece e a festança é geral. Com taças de papel picado todos brindam e dançam com as crianças para finalizar o Casamento da Bruxa Onilda.


Fizemos também outra apresentação para dois grupos de crianças da Creche Monteiro Lobato que vieram nos prestigiar no dia 28-04. Uma parceria realizada pelas coordenadoras do Projeto Biblioteca das duas Unidades. Obrigada pela presença!!!

Parabéns a todas as Profissionais da Creche Idalina Ochôa pela organização, dedicação e empenho no incentivo a cultura e a literatura de forma especial e para que tudo acontecesse da melhor forma. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário