segunda-feira, 16 de maio de 2016

O CORPO BRINCANTE EM MOVIMENTO NA CRECHE IDALINA OCHÔA

Este ano, a Creche Idalina Ochôa propõe um projeto que visa oportunizar por meio da brincadeira, movimentos e interações entre a comunidade educativa - adultos e crianças - um olhar mais sensível para o corpo: corpo que precisa de atenção, cuidados e que também demarca tempo e espaço nas relações sociais, numa relação de corporeidade inclusiva e pautada na diversidade.





Para tal proposta pensamos em estratégias que envolvem ações de interação, modos de movimentar este corpo utilizando a pesquisa, esporte, brincadeiras ampliando o repertório corpóreo/ cultural de crianças e adultos de modo lúdico e prazeroso.









  Como proposta inicial realizamos no dia 28 de abril  uma caminhada com a comunidade educativa (crianças, profissionais e famílias). Tivemos o apoio da Guarda Municipal na organização do trânsito durante a atividade.






 Ao retornarmos para a creche assistimos pequenos vídeos selecionados pelas professoras referente a modalidade esportiva em que ada grupo estará aperfeiçoando seus conhecimentos. Por isso ao longo do semestre surgirão  novas programações.


 Para encerrar a programação degustamos de um buffet de frutas que foram doados pelas famílias.




Agradecemos a participação de tod@s, em breve teremos outras programações para nos movimentarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário