segunda-feira, 16 de maio de 2016

Semana/ quinzena Literária na Creche Idalina Ochôa

As propostas foram realizadas ao longo do mês de abril envolvendo diversas atividades referentes ao universo literário da Creche Idalina teve como objetivos a ampliação do repertório literário e cultural das crianças, oportunizando o acesso as diferentes linguagens e a literatura de modo lúdico e prazeroso, promovendo momentos interativos e de encontro entre crianças e adultos.
          Iniciamos com a contação da professora Marivana que vestida a caráter, divertiu as crianças com a história “Estregnona” da literatura italiana.
Tivemos interação literária com diferentes técnicas de contação de histórias e em diferentes espaços, tivemos histórias com dedoche e tapete, histórias de retro projetor, data show, histórias com livros e interpretadas de forma teatral.  

 A biblioteca também organizou uma interação com os empréstimos de livro no hall de entrada da creche. O espaço foi organizado de forma atrativa aconchegante e as crianças circularam entre as obras até escolher a preferida.


   Encerramos a semana com a apresentação da peça teatral “o casamento da bruxa Onilda”, encenada pelas funcionárias da creche.


 Durante toda o período os espaços da creche foram decorados com livros e personagens que encantam o universo infantil.
Parabéns a todas profissionais envolvidas que garantiram o sucesso das propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário