sexta-feira, 15 de abril de 2016

Natação 2016

No dia 01/04/2016 tivemos o início das atividades do projeto natação.
Crianças e adultos estavam empolgados e fizeram do (re) encontro  um dia especial. Acompanhe alguns momentos:



O projeto acontece na academia Da Vula, todas as sextas feiras, no horário entre 9:45 e 11:15 horas no período matutino, e entre 14:00 e 15:30 horas no período vespertino, com as aulas ministradas pelo Professor Walmir (professor responsável da academia), com a presença de duas professoras dentro da piscina para auxiliá-lo em cada aula, geralmente entra a professora de educação física e outra professora.




Além da parceria e colaboração das famílias, temos a contribuição de outros parceiros. O transporte para a realização da atividade de natação é feito pelo Senhor Fábio do Transporte Filhos da Luz, em parceria financeira com a empresa Clemar Engenharia e RAF Internacional.
 

Os benefícios para as crianças que participam da natação são inúmeras. Além de oportunizar a interação entre adultos e crianças, um tempo maior para atividades físicas, o contato com a água
oportuniza experiências na piscina, facilitando a adaptação das crianças ao meio líquido, estimulando a independência delas, situação esta imprescindível para moradores de uma ilha;

É muito gratificante ver o sorriso e empolgação das crianças em dias de natação, por isso estamos apostando no sucesso do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário