sexta-feira, 15 de abril de 2016

Interação experiências motoras corporais

Conforme foi planejada aconteceu no dia 13/04 a interação  experiências motoras corporais teve como objetivos:

  • Ampliar os movimentos corporais;
  • Oportunizar momentos de brincadeiras e encontros entre as crianças de diferentes faixas etárias.


Propostas/ Responsáveis
Propostas
Matutino
Vespertino
Circuito
G3B
G3A
Cama de gato
G5/6
G5
Pula corda
G4
G6
Corda bamba
Ed. Fisica
Ed. Fisica

G2
G1
 


A interação de hoje estava programada para acontecer no parque da frente com a participação de quatro grupos em cada período com: circuito corporal, cama de gato, pula corda e corda bamba, porém devido ao mau tempo tivemos que transferir as atividades para o espaço do refeitório e salas dos grupos.


No período matutino o circuito foi organizado no refeitório, a cama de gato na sala do G5/6 e a brincadeira de pular corda na sala do G4, como o tempo estava começando a melhorar colocamos o carrinho de rolimã, as caixas de verdura e os chinelões no espaço externo da Ed. Física.


Para os bebês do G1 e G2 foi organizado um espaço com colchões e túnel entre as salas com as portas abertas, e os bebês circulavam entre as salas, conhecendo e explorando o novo ambiente, durante o período da manhã. A tarde o G2 participou da cama de gato, estavam bem soltos e animados.


O movimento de crianças foi maior no espaço do refeitório, em que as crianças enfrentavam os desafios corporais com alegria e disposição, elas adoram pular na mini cama elástica, e os percursos dos túneis e colchões foram um sucesso, nas salas as crianças participaram mais no início da interação, depois a novidade de sair foi mais atraente para a grande maioria das crianças.


No período vespertino, como o tempo melhorou, resolvemos concentrar todas as atividades no refeitório e espaço externo da E.F., onde foi montada a cama de gato e brincadeiras com as cordas, e desta forma as crianças circulavam de um espaço para o outro curtindo tudo com grande alegria e disposição.
Parabéns Idalinetes pelo sucesso de mais uma proposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário