sexta-feira, 15 de abril de 2016

Biblioteca 2016

As atividades das ações estruturais permanentes referentes as  contações de histórias e empréstimos de livros tiveram uma abertura no dia 04/04 com o teatro de adultos O Grande Rabanete. No último dia 12/04 foi (re) iniciado o empréstimo de livros as crianças.


Todos os grupos foram convidados a ir para o espaço da biblioteca para escolher um livro e levá-lo para casa. A proposta já acontece a alguns anos na Creche Idalina Ochôa.


O sucesso da proposta acontece com a articulação das profissionais readaptadas Márcia e Lucia que organizam o espaço da biblioteca, selecionam o acervo de acordo com a faixa etária, recebem e estimulam as crianças a escolherem as obras.


As profissionais de sala por sua vez fazem o trabalho pedagógico que valoriza e aproxima a criança ao mundo literário. As famílias são nossas maiores parceiras que fazem a contação de histórias as crianças, orientam sobre o cuidado com o livro. 




As crianças adoram o movimento ofertado pela proposta da biblioteca. Parceiros fazem as contações e teatros, aguçando a imaginação dos pequenos. Certamente estaremos formando uma geração de leitores.



" Eu sou o mundo, e o mundo sou eu, porque através do meu livro, posso ser tudo o que quiser ser, palavras e imagens, verso e prosa, levam-me a lugares perto ou distantes... "
 Hani D. El-Masri *Tradução: José António Gomes


Contamos com a parceria e colaboração de tod@s para que nossas crianças possam ter um 2016 com muitas viagens pelo mundo da imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário