quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Projeto de Educação Ambiental

Desenvolvido pela professora auxiliar Josiane em parceria com as professoras dos grupos 4 e 5 (Cleide, Heloisa, Ana Paula, Elizabeth, Aline e Carla) teve como de suas ações um passeio a COMCAP e ao Museu do lixo.



No mês de agosto os grupos GIV e GV foram ao museu do lixo. Com o projeto que está sendo desenvolvido, “Meio Ambiente: reciclando e ajudando a cuidar do planeta”, as crianças puderam vivenciar aquilo que enfatizamos e praticamos em nosso cotidiano. 



As crianças encantaram-se com os diferentes objetos antigos muitos deles da cultura açoriana e diversos brinquedos feitos com materiais recicláveis.

Nossas descobertas foram incríveis, podemos perceber que cada vez mais as pessoas por quererem um produto novo descartam nas lixeiras àquilo que para elas já está ultrapassado. 




O monitor, também artista plástico que se apresentou como Neiciclagem, disse-nos que a responsabilidade dos lixos que produzimos é de todos nós e que cada um deve fazer sua parte, separar e higienizar esses materiais para a reciclagem. Informou às crianças que há o lixo feio aquele com restos de alimentos, cola, lixo hospitalar que não podem ser reciclados e há o lixo bonito, plásticos, vidros, papéis etc, que podem ser reciclados ou transformados em algo bonito e útil para nossa vida.





As crianças foram orientadas de que quando não houver mais interesse por um brinquedo ou roupas possam doar para alguém menos favorecido.




As crianças adoraram o passeio podendo ampliar seu repertório de conhecimento e conscientizar-se que nem tudo deve ser descartado, e a reciclagem é uma forma inteligente de ajudar a preservar o meio ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário