quarta-feira, 30 de setembro de 2015

16ª Festa de Integração com as famílias

A vida no campo e a relação de seus moradores com o meio ambiente, enquanto produtores numa relação de sustentabilidade foi a temática escolhida para a nossa 16ª Festa de Integração com as Famílias da Creche Idalina Ochôa, que aconteceu no último dia 26/09. Ao longo do mês as crianças tiveram a oportunidade de pesquisar e conhecer os modos de vida, a cultura e a importância do campo na produção de alimentos e na preservação do meio ambiente.
 A festa representou mais uma etapa do trabalho desenvolvido pelas professoras. Com alegria crianças, seus familiares, profissionais e convidados tornaram a festa em mais um evento onde tod@s participaram das propostas, garantindo o objetivo de promover a interação da comunidade educativa.
O dia foi repleto de atrações. Veja alguns momentos:
Na abertura a Diretora faz as boas vindas as famílias com uma contação de histórias.

O musical "Linda Rosa Juvenil" foi coreografada pelas crianças do G1 e seus familiares. Parabéns a apresentação estava maravilhosa!


Será que no futuro haverá flores? A música Herdeiros do Futuro foi apresentada pelo grupo 6. Parabéns crianças e professoras!

Tivemos vária oficinas: a construção de desenhos com elementos da natureza, de massinha, de sabão com a reutilização de óleo de cozinha e também a oficina de papel reciclado.

Oficina de massinha. As crianças e suas famílias tiveram a oportunidade de aprender a fazer e brincar com as massinhas.

Reutilize o óleo de cozinha, pois além de economizar na compra do sabão você ajuda a preservar a natureza!

A reciclagem do papel também foi uma oficina bastante frequentada. Além do consumo consciente deste material é possível reciclar!

Tod@s juntos,  parceiros na preservação da natureza!
Tivemos uma linda homenagem a funcionária Isolete, nossa querida Caia que contribuiu por muitos anos em nossa creche e irá se aposentar em breve. Obrigada Caia, você merece todo nosso carinho!

Vamos construir uma ponte em nós... esta foi a música apresentada pelo grupo 4. Nossos artistas mirins fizeram sucesso na apresentação. Parabéns!

Tivemos ainda a apresentação do grupo 5 interpretando a música com alegria. (em breve fotos)
A zumba fez o maior sucesso: adultos, crianças, funcionários e familiares se juntaram em um coreografia articulada. Agradecemos ao grupo pela disponibilidade e pela alegria que coordenou esta maravilhosa oficina.

O brechó foi mais uma das oficinas com o objetivo de conscientizar sobre a preservação dos recursos naturais e desenvolver a solidariedade, pois quando não precisamos mais de algo poderemos doar e/ou comprar com um preço bem acessível: o que não uso mais pode ser útil por mais um tempo a outra pessoa.  Agradecemos as doações, os clientes e a comissão organizadora do espaço.


A companhia de teatro coordenado pelo Nei da COMCAP, realizou uma apresentação envolvendo adultos e crianças, na conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente e o modo como cada um de nós pode colaborar para a manutenção da vida em nosso planeta.



Tivemos também a participação da Pastoral da Criança da Costeira com uma oficina de culinária utilizando o reaproveitamento de alimentos. Hum delícias preparadas e degustadas pelos participantes em seguida.
Nosso café de acolhida no período da manhã e de despedida no período da tarde foi incrementada com as receitas da oficina acima citada.
Enfim, o dia de festa foi intenso, repleto de atrações e alegria. Certamente ficarão lembranças significativas para nossas crianças deste dia especial.


O sucesso foi resultado de um trabalho planejado, articulado, com a participação de cada profissional, colaborador e familiar de nossa comunidade educativa. Parabéns a tod@s nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário