Grupo 6 – Profªs Nívia
e Simone
Espaço: Massagem e Audição.
“Vivenciar
novas sensações e sentir novos aromas foi o que as crianças tiveram a
oportunidade de sentir no cantinho da massagem.
O
espaço organizado e a tenda na sala despertaram nas crianças o interesse em
participar da massagem, feita pelas profissionais, utilizando também aparelhos
diferentes, como: o rolinho, massageador, dentre outros.
O
aroma de lavanda, risos, diálogos com os amigos que esperavam sua vez invadiu a
sala, e com certeza proporcionou novas possibilidades de interação no espaço da
creche.”
Na sala do grupo 6, tecidos de tnt coloridas, colchões, músicas suaves e aromatizante, tornaram o ambiente da massagem aconchegante e convidativo.
Na sala do grupo 3, as professoras organizaram espaço de aromas e sabores, em que as crianças tentavam identificar os cheiros e gostos dos alimentos oferecidos.
Registro 3 – Grupo 3 – Profªs
Kellyn e Mayara
“Na
sala referência onde tivemos a interação das sensações olfato e paladar foi presenciado
principalmente pelas crianças dos grupos maiores.
A
grande maioria das crianças acertava os cheiros e gostos, porém o cravo, a
canela e alecrim não souberam identificar.
Foi
muito divertido quando sentiam o gosto do sal, faziam careta e falavam “que
salgado!” O G2 também esteve em nossa sala com as professoras, mas somente três
crianças quiseram participar desta.”
E no espaço externo da Ed. Física organizamos um tapete sensorial com lixa, fibra de enchimento, areia fina, areia grossa, folhas secas, água gelada e água morna, depois de secar os pés, as crianças ainda tocavam com as mãos em potes pequenos: fibra, lixa, areia, feijão, painço.
As
crianças que por ali passavam demonstraram grande satisfação em sentir
diferentes texturas com os pés, principalmente quando passavam na água gelada e
depois morninha, a procura por esse ambiente foi bem grande, e tinham crianças,
principalmente dos grupos maiores que ficaram repetindo o percurso diversas
vezes.
A
turminha do G2 também participou pela manhã, e o primeiro lugar que passaram
foi o espaço do tapete, a maioria deles passou, porém alguns sentiram medo e
não passaram.
Registro 2 – Grupo 2 – Profªs
Anique e Cláudia
“As
crianças do G2 passaram no tapete das sensações, gostaram também do olfato e o
paladar e da visão.
Adoraram
a visão ficaram brincando com os balões, vendo os binóculos e curtindo as
cores.
Apresentaram
medo e receio, pelo desconhecido, arriscaram algumas crianças com o incentivo
das professoras em participar das interações.
Foi
uma interação bem tranquila e organizada, as crianças se envolveram em todos os
espaços, explorando e conhecendo diferentes sensações, e as professoras dos
grupos estão de parabéns pela organização e grande empenho, não esquecendo
também da valiosa colaboração/participação das professoras Sidéria e Lúcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário