quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Interação Desafios Corporais

Aconteceu no dia 10/06 com o objetivo de ampliar movimentos e a percepção corporal, além de promover o encontro e a brincadeira a proposta ofertada teve espaços diferenciados para as faixas etárias de crianças maiores e menores.   
Caprichamos na organização do espaço baby e este ambiente estava reservado para os bebês (G1 e G2) e as crianças do G2/3 e G3/4, que exploraram rolando, pulando, passando, subindo, descendo, enfrentando os desafios com grande animação, mas sempre apareciam algumas crianças dos grupos maiores querendo curtir os bebês e o espaço.  


 Quando as crianças passavam no túnel foi uma sensação diferente, elas iam passando e falando “que legal”, pois o túnel de tecido é bem comprido.
No espaço externo algumas crianças do G4, G4/5 e muitas do G5 se divertiram no circuito se equilibrando na trave de equilíbrio, nos cubos, passando no túnel, entre os arcos e por cima das cadeiras, enquanto a professora Denize observava este movimento enquanto ajudava as crianças na perna de pau.

 Neste espaço as crianças também participaram da corrida do saco com as profes do G5, primeiro pulavam a vontade, depois se organizando e fazendo torcida para os colegas.
Na sala do G4/5 a professora Juliana E. organizou brincadeiras com cordas, percebeu que seu grupo ainda não está preparado para pular, então fez a cobrinha e alturinha.

As crianças do G4 e algumas do G6  foram no circuito e depois na perna de pau, esperando por sua vez com grande expectativa.
A professora Juliana (G4) começou a organizar a brincadeira de pular corda, com cobrinha e alturinha, as crianças começaram a brincar, mas logo se dispersaram para outros espaços. Arthur e Daniel (G4) queriam brincar com os pneus, de rolar,  mas o espaço não permitia..
As experiências motoras que as crianças tiveram no dia de hoje foram intensas e muito divertidas, legal!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário