Aconteceu no dia 10/06 com o objetivo de ampliar movimentos e a percepção corporal, além de promover o encontro e a brincadeira a proposta ofertada teve espaços diferenciados para as faixas etárias de crianças maiores e menores.
Caprichamos na organização do espaço baby e este ambiente estava reservado para os bebês (G1 e G2) e as crianças do G2/3 e G3/4, que exploraram rolando, pulando, passando, subindo, descendo, enfrentando os desafios com grande animação, mas sempre apareciam algumas crianças dos grupos maiores querendo curtir os bebês e o espaço.
Quando as crianças passavam no túnel foi uma sensação diferente, elas iam passando e falando “que legal”, pois o túnel de tecido é bem comprido.
No espaço externo algumas crianças do G4, G4/5 e muitas do G5 se divertiram no circuito se equilibrando na trave de equilíbrio, nos cubos, passando no túnel, entre os arcos e por cima das cadeiras, enquanto a professora Denize observava este movimento enquanto ajudava as crianças na perna de pau.
Neste espaço as crianças também participaram da corrida do saco com as profes do G5, primeiro pulavam a vontade, depois se organizando e fazendo torcida para os colegas.
Na sala do G4/5 a professora Juliana E. organizou brincadeiras com cordas, percebeu que seu grupo ainda não está preparado para pular, então fez a cobrinha e alturinha.
Caprichamos na organização do espaço baby e este ambiente estava reservado para os bebês (G1 e G2) e as crianças do G2/3 e G3/4, que exploraram rolando, pulando, passando, subindo, descendo, enfrentando os desafios com grande animação, mas sempre apareciam algumas crianças dos grupos maiores querendo curtir os bebês e o espaço.
Quando as crianças passavam no túnel foi uma sensação diferente, elas iam passando e falando “que legal”, pois o túnel de tecido é bem comprido.
No espaço externo algumas crianças do G4, G4/5 e muitas do G5 se divertiram no circuito se equilibrando na trave de equilíbrio, nos cubos, passando no túnel, entre os arcos e por cima das cadeiras, enquanto a professora Denize observava este movimento enquanto ajudava as crianças na perna de pau.
Neste espaço as crianças também participaram da corrida do saco com as profes do G5, primeiro pulavam a vontade, depois se organizando e fazendo torcida para os colegas.
Na sala do G4/5 a professora Juliana E. organizou brincadeiras com cordas, percebeu que seu grupo ainda não está preparado para pular, então fez a cobrinha e alturinha.
As crianças do
G4 e algumas do G6 foram no circuito e depois na perna de pau, esperando por sua vez com
grande expectativa.
A professora
Juliana (G4) começou a organizar a brincadeira de pular corda, com cobrinha e
alturinha, as crianças começaram a brincar, mas logo se dispersaram para outros
espaços. Arthur e Daniel (G4) queriam brincar com os pneus, de rolar, mas o espaço não
permitia..
As
experiências motoras que as crianças tiveram no dia de hoje foram intensas e
muito divertidas, legal!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário