quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Festa Brasileira

A festa cultural do mês de junho aconteceu no 25. Com o objetivo de promover  a interação neste dia e ampliar o repertório cultural das crianças foram pesquisadas ao longo do mês desde comidas, danças, brincadeiras e costumes das diferentes regiões do Brasil;

 No período matutino, os outros grupos se acomodaram no espaço do refeitório, para assistirem a apresentação dos grupos 4/5 e 4. Primeiro aconteceu a apresentação do G4/5 do “Frevo” com uma música da Elba Ramalho, as crianças assistiam alegres, batendo palmas e as crianças do grupo fantasiadas dançaram com grande empolgação.
 Em seguida o grupo 4 apresentou a quadrilha,  em roda e aos pares as crianças faziam as evoluções prestando atenção para não errar, e o público claro, atentos acompanhavam todos os passos.
 Depois das apresentações convidamos as crianças de todos os grupos que assistiram para dançarem aos pares ou em grupos, fazendo rodas, trenzinhos, túneis, dançando aos pares ou sozinho ao ritmo da quadrilha, estava muito divertido.
No período vespertino as crianças se divertiram nos espaços oferecidos com: pintura de rosto, penteado e manicure na sala do G4 com as cores do Brasil, as professoras do G4 e G5 caprichavam nos visuais, ainda colocamos nessa sala fantasias para que as crianças escolhessem o melhor modelito, na sala do G4/5 as professoras prepararam o estúdio fotográfico com bandeira e acessórios do Brasil e as crianças pousavam para as fotos empolgadas.
 Na sala do G2/3 as professoras se empenharam em organizar com luzes coloridas e músicas variadas da cultura brasileira, o espaço da discoteca em que as crianças dançavam e curtiram as luzes no chão, na parede ou no corpo. Foi bem legal!
pintura de rosto, o penteado e a manicure aconteceram na sala do G4 com as cores do Brasil, as professoras do G4 e G5 caprichavam nos visuais, ainda colocamos nessa sala fantasias para que as crianças escolhessem o melhor modelito,


 E este foi o momento de encontro entre adultos e crianças para degustação de alimentos da cultura brasileira. Hum delícias preparadas especialmente para o "encontro".

·         Na sala do grupo 4/5 as professoras prepararam o estúdio fotográfico com bandeira e acessórios do Brasil e as crianças pousavam para as fotos empolgadas.
Sabemos que é normal as crianças ficarem mais tempo nos ambientes em que estão suas professoras de referência, e hoje não foi diferente.


Sentindo a necessidade de ampliar as propostas para atender as crianças dos grupos maiores, que buscavam atividades mais dinâmicas, elas foram para o espaço da educação física, então levamos alguns materiais para atender essas crianças, oferecemos: pneus, arcos, bolas e cordas grandes e foi um espaço em que várias crianças frequentaram e curtiram, principalmente as crianças dos grupos maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário