quarta-feira, 4 de setembro de 2013

12ª Festa de Integração com as famílias

O circo está associado ao mundo real e imaginário. Por esse motivo crianças e professores da Creche Idalina Ochôa planejaram trabalhar essa temática, recepcionando seus familiares na 12ª Festa de Integração com as Famílias realizada no dia 29/08 (quinta-feira). Socializamos momentos de aprendizados prazerosos e significativos, relacionados à arte circense, enfocando o convívio, o conhecimento e o respeito com o outro. Esse tema oportunizou o contato com as mais diferentes linguagens: a corporal, musical, plástica, oral...

A temática circo, além de possibilitar as nossas crianças, professores, funcionários e famílias o gosto pela diversidade, abordou os valores, costumes e cultura circense entre os diversos povos. 
Mergulhando no mundo da imaginação e fantasia a criança descobre que o indivíduo está presente em todas as comunidades, relacionando-se com outros seres e com o ambiente em que vive.
A festa foi um sucesso. Adultos e crianças se divertiram muito ao show dos palhaços, malabaristas e mágicos.
Também aproveitaram o momento para participar das oficinas de cata-vento, escultura de balões, pintura facial e estúdio fotográfico.
As propostas envolveram adultos e crianças em um dia de integração e alegria na comunidade educativa.
Cadê o palhaço que vai fazer o show? Ops... tá na plateia gritando começa, começa... Aff, coisas de palhaço!!!
Agradecemos as crianças, profissionais e familiares que prestigiaram e deram sentido a nossa festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário