domingo, 8 de junho de 2014

Dia Sobre Rodas

Aconteceu no dia 21 de maio. Neste dia as crianças trazem para a creche seus brinquedos como bicicletas, skate, patinetes entre outros para brincar nos espaços externos tanto no pátio quanto na rua próximo a creche. O objetivo é oportunizar a interação entre pares da mesma e de diferentes faixas etárias, adultos e crianças visando a brincadeira, a troca, a ampliação dos movimentos. Configura-se em momentos de descontração e experiências.

 No espaço da ed. física organizamos as motocas para os grupos menores, algumas crianças trouxeram suas próprias bicicletas, outras que não trouxeram usavam as da creche ou emprestado dos amigos, as professoras ajudavam nas negociações, nos grupos menores foi mais tranquilo, pois os maiores sempre resistem mais ao empréstimo.




Dessa vez levamos os cones para demarcar o espaço com cordas (bem melhor) na rua próximo a CLEMAR, o espaço estava tranquilo e limpo. As crianças que trouxeram brinquedos e o seu grupo estava programado para participar no contraturno, puderam brincar dentro do espaço da creche, nos parques.


Também incluímos as crianças que foram pra creche no período em que sua turma já havia participando, para que pudessem participar com outro grupo, por exemplo, oportunizamos assim a interação dessas crianças com outras crianças de outros grupos. 

Além das bicicletas das crianças, levamos o patinete, uma bicicleta, arcos, cordas e pneus como opção para aquelas crianças que não levaram brinquedos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário