domingo, 8 de junho de 2014

Cultura Mexicana

Foi a cultura estudada no mês de maio: arte, cultura, literatura, história enfim os diferentes aspectos  que compõem o México. A decoração é produzida por cada grupo a partir do assunto estudado que tem demonstrado envolvimento e responsabilidade deixando o espaço alegre e acolhedor. A programação do dia 29 foi organizada  da seguinte maneira:

Apresentação: Dança MEXICANA do grupo 4 matutino.
   

Parabéns Grupo 4 pela linda apresentação!

Ao som do violão da mexicana Cris.

    As oficinas nas salas e espaços externos aconteceram no período vespertino foram as seguintes: Oficina de adereços mexicanos (bigodes) organizada pelos grupos  G5 e G3/4 foram elementos utilizados na caracterização de adultos e crianças no Estúdio fotográfico organizado pelos grupos G2 e G4/5.


Tivemos ainda a danceteria típica com músicas mexicanas organizada pelo G6 e G2/3

 O cardápio oportunizou a experimentação da culinária mexicana, mas sem descaracterizar a Portaria da Alimentação. Delícias a base de frutas e legumes.

     
      E para fechar o dia com chave de ouro tivemos a brincadeira da piñata, típica no México nas festas de aniversário. As crianças se divertiram muito com a brincadeira.
    Nossas festas temáticas culturais tem se tornando muito significativas com muita pesquisa, brincadeira e ampliação de repertório. Agradecemos o comprometimento de tod@s os profissionais.

2 comentários:

  1. bom dia.. sou professora da rede também.. gostaria de saber qual a culinária vocês fizeram?

    ResponderExcluir
  2. bom dia.. sou professora da rede também.. gostaria de saber qual a culinária vocês fizeram?

    ResponderExcluir