sexta-feira, 15 de julho de 2016

O Corpo brincante em movimento na Creche Idalina Ochôa.

A  17ª Festa de Integração com as famílias aconteceu no último dia 09/07/2016 com o tema o Corpo brincante em movimento na Creche Idalina Ochôa. Iniciamos nossa manhã com  um delicioso café preparado com muito carinho pelas nossas cozinheiras.

 O brechó foi bastante visitado. Afinal de contas,  o que não usamos mais pode ser útil para outras pessoas.
 Durante o café e a abertura do evento tivemos a participação do nosso amigo João alegrando o ambiente com suas músicas. João é deficiente visual, tem a habilidade de cantar e encantar a todos com a suavidade de sua voz e com alegria que demonstrou em estar participando de nossa festa.

 A amarelinha e o caracol pintados no espaço externo da creche pelas professoras readaptadas Cristiane e Luciana era um convite a brincadeira. Crianças e adultos aproveitaram o momento para movimentar seu corpo de maneira lúdica.

 Cada grupo explorou ao longo do semestre uma modalidade esportiva, proporcionando inúmeras vivências e ampliação de repertório as crianças. O esporte foi apresentado como uma forma de movimentar o corpo, brincar com suas infinitas possibilidades, sem enfatizar a competição. As apresentações dos grupos de crianças preparados pelas professoras encantaram a todos. Os familiares também fizeram parte, dançando com alegria junto aos filhos.
O G4 explorou a dança, por isso dançou ao ritmo da música Ai bota aqui ai bota ali seu pezinho.

 O grupo 4/5 A explorou a dança rítmica encantando a todos com a coreografia apresentada.

 O grupo 4/5 B explorou a modalidade esportiva tênis. Também trouxe para a apresentação a suavidade da música Borboletas de Vinicius de Morais.
 O G6 apresentou uma roda de capoeira com desenvoltura e habilidade nos movimentos crianças e adultos encantaram a plateia.

 Tivemos vários espaços organizados com jogos gigantes construídos pelas crianças e pelas professoras ao longo do semestre. Estes proporcionaram momentos de encontro e reconhecimento das regras da brincadeira.
 O dominó, jogo de varetas,jogo da velha, boliche foram algumas das opções.




 Movimentar o corpo e se divertir ao mesmo tempo foi a proposta da zumba, que agradou adultos e crianças no ritmo latino.

 O judô também atraiu a participação das crianças. O sansei Glauber e Fernanda coordenaram a proposta desta arte marcial japosa.

 E no campinho de areia não podia faltar a partida de futebol. Os times se organizaram e foram brincar com a bola, movimentando seu corpo.

Também não podia faltar o espaço da beleza. Diana nos presenteou com cortes de cabelo, repaginando o visual. Após movimentar o corpo é importante "dar um trato no visual". As professoras também proporcionaram a oficina de pintura de rosto/mão as crianças.

Nossa festa foi um sucesso!!! Mais uma vez a comunidade Idalina Ochôa se encontrou, se divertiu, brincou. Agradecemos imensamente a tod@s que colaboraram para que nossa festa se concretizasse. E teremos outras em breve. Obrigado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário