terça-feira, 14 de junho de 2016

Interação: Jogos de Futebol no Campo de Areia

Com o objetivo de promover a interação entre crianças e bebês num espaço diferente da creche e estimular a prática da atividade física, conhecendo mais sobre o futebol, realizamos uma interação com todos os grupos, levando as crianças para o campo de areia localizado no terreno ao lado da creche. Lá realizarmos jogos de futebol, envolvendo grupos de faixa etária próxima, como segue:

Jogo 1: G3A x G3B
Jogo 2: G4 x G5
Jogo 3: G5/6 x G6

Registro:
Pensando no bem estar das crianças levamos água, copos plásticos, além de brinquedos de areia para as crianças que não estivessem jogando naquele momento. O grupo 1 também foi para assistir os jogos.

A Professora Cleide, que era responsável pela organização deste momento, preparou com a ajuda das Fátima (aux. readaptada) babeiros para identificar as equipes, e também tinham grupos que levaram pompons para fazer torcida.


 Os jogos começaram e os grupos 3 A e 3B começaram a chutar a bola, para todos os lados, as professoras participaram empolgadas, ajudando na defesa e no ataque, alguns pegavam a bola na mão quando tinham a oportunidade, se alegrando com a oportunidade, também tivemos a participação da Ana Clara do G3A com a sua mãe que a segurava alternando a função com a profª Cleide.


Depois tivemos o jogo do G4 e G5, foi muito empolgante, as crianças corriam animadas, já entendendo em que lado do campo tinham que fazer o gol, as professoras se envolveram animadas também, ajudando na defesa ou partindo pro ataque, nesse jogo tivemos gols.

O jogo do G5/6 contra o G6 foi bem corrido, todos queriam chutar a bola, correndo muito, as meninas não ficavam pra trás, muitas delas partiam pro jogo com coragem.

Em volta do campo a torcida vibrava animada, porém tinham crianças que estavam curtindo os brinquedos de areia, e nem tomaram conhecimento do jogo. Os bebês voltaram mais cedo pra creche, mas curtiram bastante, segundo a professora Geovana. Foi um dia especialmente diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário