segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Festa Cultural - Vida no campo

Aconteceu no dia 01 de outubro. Interação foi planejada por uma comissão na reunião Pedagógica com a intencionalidade de promover a interação entre as diferentes faixas etárias, além de:
Ø Conhecer a cultura e os modos de vida característicos de quem mora no campo.
Ø  Apresentar através de teatro e música informações sobre o campo, o modo de falar e o cultivo de alimentos e a criação de animais.
Ø  Explorar e experimentar a culinária típica do campo.

No dia anterior 30/09 tivemos a valiosa colaboração das auxiliares de sala no projeto acolhida realizaram a culinária da broa com as crianças e também fizeram um passeio à feira do Bairro para comprar as frutas que fariam parte do cardápio do dia seguinte.




Após o delicioso lanche preparado pelas próprias crianças e professoras, com broa e frutas variadas, a festa cultural teve continuidade com a seguinte programação no matutino:


Oficina de desenho e esculturas com elementos da natureza;


Festa caipira, com baile de músicas típicas do interior;


Oficina de massinha de modelar caseira;


Dança da cadeira caipira, brincadeira esta bastante apreciada por crianças de diferentes idades.


 No período da tarde tivemos a visita de um casal de caipira, que foi passear na cidade e voltou com muita saudade dos seus bichinhos, das " prantinhas" e da "carmaria" que é a vida na roça.

 Em seguida tivemos a reapresentação (realizado na Festa com as Famílias) dos grupos de crianças. O grupo 4 (re) apresentou a coreografia da música "Vamos construir uma ponte em nós."

 O G6 (re) apresentou os Herdeiros do futuro.
 O grupo 5 cantou e coreografou a música Vamos.
O grupo em companhia das professoras e de algumas crianças de outros grupos apresentou a Linda rosa juvenil. 
E, para finalizar a festança, muita comida gostosa (as comidas típicas foram para experimentação): "mio", "cana", "melado", bolo de cenoura e suco. E viva a vida da roça!
Parabéns aos profissionais Idalina Ochôa pelo sucesso deste evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário