segunda-feira, 14 de abril de 2014

Interação Elementos da Natureza



·         A a interação aconteceu no dia 26/03 no qual o objetivo além de promover a interação entre crianças de diferentes faixas etárias e experiências variadas, pretendia-se  oportunizar vivências às crianças com diferentes elementos da natureza estimulando a criatividade das crianças na criação das esculturas, e as experiências táteis com diferentes texturas.



     As crianças dos grupos 4 e 4/5 foram chegando e ocupando seus lugares nas mesas que já estavam com as folhas (A4) e a  argila para que elas começassem a criar. Depois que as esculturas foram se formando, chamamos as crianças para decorar suas esculturas, e a alegria foi grande, seus olhos brilhavam com a grande variedade de sementes e areias coloridas, passamos cola pra fixar os elementos escolhidos pelas crianças na argila.



    Levar dois grupos depois mais dois, achamos melhor para a organização do espaço, a grande variedade de sementes atraiu atenção das crianças que queriam usar de tudo um pouco. Algumas crianças não queriam tocar na argila pra não se sujar, outras logo se animaram, e o tempo de concentração e capricho das crianças também variou bastante, umas ficavam um longo tempo outras logo queriam sair pra lavar as mãos. No geral, os trabalhos ficaram muito bonitos e coloridos, colocamos expostos no palco, e as famílias que por ali passavam, encantadas procuravam pelas obras de seus pequenos artistas.


     Levamos os bebês do G1 e G2, e o trabalho com estes foi de explorar a argila com uma textura diferente, a professora Cristiane do G1 levava os bebês de dois em dois, mesmo assim tínhamos que ficar todo o tempo cuidando para que não comessem a argila, não dava pra piscar, no G2 a professora Cleide resolveu levar todas as crianças juntas, um pouco mais tranquilas, mas ainda tinham aquelas que queriam “experimentar” a argila e a atenção era constante, por isso resolvemos deixar pra chamar os outros dois grupos quando esses voltassem pra sala, foi muito legal ver a curiosidade dos pequenos com o material diferente


            Quando trabalhamos em parceria nossa interação fica mais organizada e nos traz grande satisfação, contamos com a valiosa colaboração das professoras readaptadas Rose (fotógrafa) e Márcia (organização de material), ainda tivemos a ajuda de duas lindas colaboradoras Maria Laura e Ana Carla, foi um sucesso total, muito bom, valeu galerinha!!!!
           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário