segunda-feira, 31 de março de 2014

Festa Fantasia



Sol e véspera de feriado tudo a ver com música e diversão e na creche não poderia ser diferente, desta forma no dia 28 de fevereiro teve festa à fantasia, oportunizando as crianças extravasaram suas energias. brincarem e interagirem com outros amigos.
 A professora Denize organizou o espaço expondo as fantasias em araras, nas cerquinhas e baldões. no chão sobre o tapete, chapéus, tiaras e máscaras e no centro uma mesa com maquiagens e produtos de cabelo fizeram a alegria dos pequenos. para os bebês tapetes emborrachados com brinquedinhos das salas.


Os pequenos dos grupos 1 e 2 abriram a festa timidamente e aos poucos foram entrando no clima dançando com as professoras, vestindo fantasias ou mesmo explorando o espaço com curiosidade.

O grupo 1 estreou no projeto interação com curiosidade observando o espaço e o movimento sentados no tapete emborrachado arrumado especialmente para eles. Alguns bebês aceitaram fantasiar–se, bem como se aventuraram fora do tapete. Enquanto que outros ficaram chorosos precisando de atenção especial.




Os grupos 5 e 6 chegaram animados e a maioria com fantasias de pirata, baiana, super-heróis, bailarinas e fadas deixando a festa mais animada, com isso os bebês começaram a chorar e voltaram para suas salas.
Quem não estava vestido a caráter assim que viu as fantasias expostas foi procurar uma para festar.

Os meninos vestidos de super-heróis incorporaram os personagens, correndo, guerreando e escalando as janelas. Teve quem veio com sua fantasia de casa mas encantou-se pelas fantasias e apetrechos expostos e não hesitou em experimentar.
A fila para penteados e maquiagens ficou quilométrica sendo esta função foi bem desempenhada pelas professoras Renata e Márcia L.
Algumas crianças escolheram os cantinhos formados pelas araras para brincar, outras preferiram o cantinho do aparelho de som.
As crianças não se mostraram interessadas em dançar, preferiram organizar suas brincadeiras, experimentar fantasias e incorporar personagens.
Foi um dia de diversão e encantamentos.
 Responsável pelo registro, professora: Márcia E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário