sábado, 25 de maio de 2013

Projeto Biblioteca na Creche: Espaço de encontro da criança com a arte literária


Em 2013, estamos dando continuidade ao projeto coletivo Contação de Histórias, no qual uma das ações é o incentivo a leitura, para que as crianças desde muito pequenas desenvolvam o hábito e o gosto por ouvir e ler histórias (a seu modo). Por este motivo,  as profissionais Márcia e Lúcia reestruturaram a biblioteca, possibilitando as crianças  o acesso ao acervo e iniciando  o empréstimo das obras.
    As crianças visitam o espaço, com cronograma previamente organizado, acompanhadas das profissionais de sala. Após ouvirem aquela história maravilhosa contada pela professora...

  ... as crianças levam o livro pra casa para leitura com os familiares no período de 7 dias e em seguida devem devolver para a biblioteca da creche. Desse modo poderão levar outro livro pra casa.
      
Para isso houve uma campanha de conscientização com as crianças e informativo as famílias sobre a importância da família colaborar neste processo, orientando a criança a ter cuidado com os livros em não rasgar, não rabiscar, não sujar, guardar em local adequado, devolver para a biblioteca na data combinada.   Contribuindo assim, para o sucesso do projeto.                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário