sexta-feira, 31 de maio de 2013

11ª Festa de Integração com as famílias

Aconteceu no dia 28 de maio com a temática Meio Ambiente envolveu os profissionais, as crianças e seus familiares. O Ambiente onde vivemos transforma-se e nos transforma, a relação do ser humano com a natureza determinará a qualidade de vida das próximas gerações. Esta conscientização foi explorada com todos os grupos de crianças ao longo do semestre. As propostas e oficinas foram:

Personalização de sacolas de tecido em parceria com as crianças e suas famílias. As referidas sacolas serão utilizadas diariamente na mochila para guardar roupas sujas, substituindo assim  as sacolas plásticas. Arte e preservação ambiental.


Pintura corporal com argila colorida. A alegria de pais/mães e filhos/as trocando carícias e cuidando da beleza.


Minhocário com a Camila da COMCAP. Fácil de fazer e você pode ter em sua casa. Proporcionou o contato com  diferentes  texturas, além de conhecer como acontece a transformação de materiais.


Pintura das casinhas de passarinhos. Momento de criação e arte.


Plantio de morango que ficará suspenso na horta.  Cuidado e preservação.

A oficina de aromatizantes foi a novidade que aguçou os sentidos, coordenado pela Júlia.


Hummm...Degustamos as delícias preparadas na cozinha da nossa creche. No almoço teve risoto, farofa, saladas, suco e frutas.

No lanche da tarde foi servido um delicioso café com bolos, pães, patê, café e suco. Foram momentos prazerosos compartilhados entre adultos e crianças.



Teve ainda, mutirão na horta, plantio de árvore, construção da composteira e colocação de casinhas de pássaros no parque.

Agradecemos a tod@s participantes: crianças, familiares, funcionários, colaboradores e parceiros que deram vida a festa tornando-a um sucesso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário