terça-feira, 27 de junho de 2017

PROJETO SONO

 Este projeto acontece todos as dias no horário do almoço iniciando às 12:00 e vai até as 13:00, sendo que as crianças que não conseguem dormir em suas salas vêm para um outro espaço pensado e organizado com atividades programadas para cada dia da semana: 



           
                                                Segunda-feira: Vídeos com Data Show são transmitidos no espaço do refeitório onde o momento é preparado com tapetes e almofadas para que as crianças se aconcheguem para assistir temas variados ou relacionados aos projetos de sala ou coletivos.




Terça-feira:

Modelagem com Massinha feita com trigo, cremor de tártaro, corante alimentício e água. As crianças brincam sobre a mesa no espaço do refeitório com a massinha modelando e/ou utilizando loucinhas, colheres pequenas, palitos e moldes vazados, interagindo umas com as outras desenvolvendo a motricidade e a criatividade.





Quarta-feira: Atividades Artísticas são propostas no espaço externo ou no refeitório com diferentes materiais onde as crianças realizam colagens, recortes, pinturas com tintas, dobraduras, papietagem entre outras técnicas artísticas que estimulam a criatividade e a ampliação do repertório artístico e cultural.









Quinta-feira: Técnicas de Desenhos são oportunizadas atividades com lápis de cor, giz de cera, giz de quadro, lápis grafite, canetinhas hidrocor, carvão, folhas A4, lixas, papel pardo, retalhos de papel colorido, réguas e moldes de raios-X, para as crianças explorarem diferentes formas de desenhar.








Sexta-feira: Espaço Literário organizado no refeitório ou no espaço externo com tapete, almofadas e caixa de livros, revista e gibis, trazidos da Biblioteca. São colocados à disposição das crianças diferentes exemplares para que escolham para serem lidos ou para folhearem de acordo com seus interesses


Enfim, são propostas pensadas e organizadas com intencionalidade pedagógica e são desenvolvidas com as crianças assegurando o direito de vivenciar experiências que tem como objetivo central a ampliação de repertórios de conhecimento. Compreendemos também que é necessário garantir a organização de espaços aconchegantes e prazerosos, para que as situações de educação e cuidado sejam atendidas também nos momentos de sono, repouso, relaxamento e/ou descanso de nossas crianças.
Professora Cristiane Emília Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário