domingo, 6 de novembro de 2016

Interação - DESAFIOS CORPORAIS

Nesse dia as crianças de todos os grupos ocuparam todo o parque explorando e descobrindo novas formas de brincar neste espaço que frequentam todos os dias.
 As crianças dos grupos menores ocuparam o parque da frente organizado exclusivamente para elas, porém não foi impedida a exploração de outras crianças maiores. No parque grande e de areia as crianças se espalhavam encantadas com as novidades.


Na cama de gato ou teia de aranha, as crianças, maioria dos grupos 4 e 4/5A passavam entre as tramas, se arrastando, desviando, abaixando ou se esticando para conseguir vencer o desafio.



Na casinha de cimento algumas crianças dos grupos 4/5 A, B e 6 se organizaram e dominaram o ambiente, no período matutino se divertiam reproduzindo a rotina de uma família e a tarde a sensação foram as comidinhas de verdade, as meninas preparavam as refeições e serviam aos meninos, todos adoraram.


Nas barraquinhas espalhadas pelo parque as crianças passavam rapidamente entravam e ali ficavam um tempo, lotando o espaço, depois saiam em busca de novos desafios.



No escorregador algumas crianças se arriscavam escalar numa corda pendurada no topo do brinquedo e com a corda grande o grande desafio era conseguir pular sem errar.
Os bancos e túnel de arcos também chamaram a atenção das crianças que passavam pelo parque.


Na brincadeira de jogar as bolinhas no alvo, as crianças se divertiram e vibravam ao conseguir acertar.


Na falsa baiana a fila estava gigante, mesmo com todas as dificuldades de equilíbrio e deslocamento, as crianças de vários grupos, algumas até dos grupos 3, esperavam pacientemente pela sua vez, mas a alegria no rostinho dele era a melhor parte, ao conseguir superar o obstáculo.


Mesmo com todas as ofertas cobertas de novidades no parque, ainda assim algumas crianças brincaram no escorregador de túnel, ou no faz de conta do parque, com suas brincadeiras imaginando um mundo só delas. 


Hoje foi um dia especialmente diferente para as crianças de todos os grupos, que puderam brincar no parque de várias maneiras, foi ótimo!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como é gostoso ver o sorriso estampado no rostinho das crianças!!! Na interação com crianças de outros grupos, se divertindo e aprendendo com o outro.

    ResponderExcluir