quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Oficina de Construção de Brinquedos com Materiais de Sucatas com Crianças, Famílias e Educadoras do grupo 3B

No dia 14/09 (quarta-feira) realizamos na sala do grupo 3B uma oficina de construção de brinquedos com materiais de sucatas. Nosso objetivo, além de oferecer momentos em sala e na creche para que os familiares pudessem participar e se envolver com propostas de atividades junto as crianças e educadoras foi também o de promover a conscientização sobre a preservação ambiental, no qual uma das ações refere-se a reutilização do lixo e o de proporcionar a interação entre todos os envolvidos(as).

Organizamos e planejamos esse momento convidando algumas famílias para participar no período matutino e outras no período vespertino, tendo em vista, a limitação do espaço da sala. Além disso, professoras e crianças prepararam e ofereceram um delicioso lanche com bolos de milho, de cenoura, de fubá com laranja, broinhas de coco, suco de uva e café com leite.

Diversos materiais reutilizáveis como caixas de leite, caixas de DVD’S, CD’S, frascos de remédio (tipo conta gotas), cola colorida, tinta para artesanato, grude, papéis picados... foram disponibilizados em diferentes tempos e espaços para iniciarmos a elaboração dos jogos e brinquedos (dominós e jogo da memória com fotos e piões).





Assim que a proposta da oficina foi encerrada, convidamos os familiares das crianças a participarem de outros momentos como na organização e limpeza da sala, no parque, no banheiro... 




Foi muito gratificante ver a empolgação e alegria das crianças ao receber seus familiares na creche neste dia! Agradecemos a participação e o envolvimento de todos(as)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário