sexta-feira, 24 de abril de 2015

Interação Literária


Foi um dia dedicado a ouvir histórias. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer outras salas, outras professoras e outras formas de ouvir histórias. Teve retroprojetor, fantoches e até o moranguinho do livro oferecido para provar no final.  


 A professora Cleide trouxe a história em que o cenário ia sendo construindo conforme  a narrativa ia avançando.



 Na sala do G3, a professora Kelly, utilizou transparência para contar a história: Camilão o Comilão.

A professora Van do G5/6 responsável pela história: O ratinho, o morango vermelho e grande urso, antes de iniciar a história fazia uma interação com as crianças, e dessa maneira chamava a atenção delas para o desenrolar da história e assim conseguir com que a maioria das crianças ficassem  atentas a fala dela e até os pequenos do G2 tiveram boa participação. No final da história todas as crianças puderam saborear morangos. 



A professora Anique do G5, responsável pela história: A leitura do Mundo utilizou um cenário, dois fantoches e letras do alfabeto em material emborrachado, As crianças principalmente, do  G5 e G5/6 se mostraram muito atentas a história, até que as letras foram jogadas sobre eles,  como se o vento estivesse espalhado às mesmas pelo mundo. A partir daí, muitos ficaram brincando com as letras. As crianças do G3 e G2 demonstravam bastante interesse nos fantoches.
     Pontos positivos: A organização e o empenho das profissionais responsáveis pelo evento foi muito boa. A participação e o interesse das crianças também. As crianças sentavam perto do que tinham maior afinidade. Os professores de modo geral gostaram do momento e acharam que foi bastante proveitoso.
     Conclusão: Os professores envolvidos disseram ter gostado da participação das crianças. Foi um momento prazeroso e rico em aprendizagem.
        Sônia – educação Física.
         Responsável pela atividade de Interação no período vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário