terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A literatura em destaque



“Quando eu ainda não sabia ler, brincava com os livros e imaginava-os cheios de vozes, contando o mundo...” ( Cecília Meireles). 


O projeto biblioteca encerra suas atividades no ano de 2013 com seu objetivo alcançado: de estimular o interesse da criança pela biblioteca infantil, despertando o prazer e o hábito de ler. Em vários momentos ficou perceptível a alegria e o prazer das crianças em escolher um livro, levar para sua casa e aproveitar um momento do dia para viajar por mundos desconhecidos em companhia daquela pessoa/familiar que querem bem.
As profissionais Marcia e Lucia que coordenam o projeto relatam a alegria das crianças no momento da busca e a responsabilidade na entrega do livro. Já as profissionais de sala e as famílias relatam com satisfação o envolvimento dos pequenos na proposta.




Em 2014 o projeto terá continuidade. Novamente contaremos com a parceria de todos no projeto biblioteca, levando assim o conhecimento, a cultura e podendo desenvolver nas crianças a construção da identidade e da autonomia a partir de momentos prazerosos e lúdicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário