sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reinauguração da Creche Idalina Ochôa

Localizada no Bairro Carianos, a Creche atende atualmente 156 crianças, a maioria em período integral.

             No último dia 13 de novembro aconteceu a reinauguração da Creche Idalina Ochôa, que é constituída por 8 salas de atendimento em período integral, 6 banheiros, 1 hall que agrega múltiplas funções: refeitório, espaço para interações coletivas entre crianças e adultos e, também reuniões com as profissionais e as famílias.
Fizeram parte desta última reforma, a sala da supervisão (foi realizado o fechamento da entrada da lateral); a secretaria (antigo espaço do solário); a reforma geral do telhado; pintura; construção do muro; manutenção e reforma do sistema de tratamento de esgoto; além de pequenas intervenções, foram as obras contempladas para esta reinauguração. A creche possui também: 2 depósitos, 1 almoxarifado, 1 sala dos professores, 1 cozinha, 1 lavanderia. Mesmo com todas estas solicitações atendidas pela PMF na reforma, ainda necessitamos da construção de um solário para os berçários.
Ressaltamos que a estrutura física adequada contribui para um atendimento de qualidade. Nossa Creche tem como função social os princípios fundamentais de cuidar e educar em um espaço que oportunize a brincadeira, as múltiplas linguagens, o desenvolvimento das diferentes dimensões humanas, tendo a criança como seu principal compromisso.Veja alguns momentos:

Presidente da APP discursando.


Tivemos a presença do Prefeito Municipal Dário Berger, Secretário da Educação Rodolfo J. Pinto da Luz. Da Diretoria de Educação Infantil (DEI) estiveram presentes Sônia Fernades, Gisele Jacques, Marlise Osterich; (DEINFRA) Maurício Efe, (GEAF) Márli Lorenzetti e demais Dirigentes. A comunidade educativa contou com a presença  do Presidente da APP Adriano Carlos Ribeiro, Profissionais, Famílias e Representantes da Comunidade Local.



Tivemos a apresentação do Boi de Mamão.


O show ficou por conta do grupo 6.


Fabrício do G1 entrou no embalo do folguedo. Dançou ao som das músicas representando a cultura da Ilha. Desde cedo as crianças tem seu repertório cultural ampliado.


Os personagens interagiram com a plateia.


           


Um comentário:

  1. Ain Saudades :( Ja estudei ai desde quando tinha 6 messes, Sai dai com 6 e em 2007 entro minha subrinha E minhas profª deu aula pra ela e Hoje eu com 16 Anos sinto muita falta ainda lembro tudo e minhas profª ainda tão ai :
    Claudia Uma delas ,
    Não sei se ta ainda mais foi a Lucia .
    Bjjjjjjs pra todos !

    ResponderExcluir