terça-feira, 28 de agosto de 2012

10ª Festa de Integração com as Famílias


Cultura Brasileira foi  a temática escolhida pelas profissionais da Creche Idalina Ochôa para a nossa 10ª Festa de Integração com as Famílias. As professoras exploraram a cultura brasileira  com as crianças por meio de pesquisas e construções envolvendo a literatura, a culinária, a arte e a música tendo com o objetivo de ampliar o repertório de aprendizagens das crianças. O trabalho culminou nas apresentações das crianças na festa da família. 
 

Iniciamos a manhã recepcionando as crianças e seus familiares com um delicioso café.

Simultaneamente as apresentações dos grupos de crianças tivemos as oficinas de construção de brinquedos, massagem entre pais e filhos e o brechó.

Oficina de carrinho e pé de lata as crianças e seus familiares construíram o próprio brinquedo.

As crianças, familiares e professoras do grupo 2.

O frevo foi o ritmo escolhido pelo grupo 2.

Entre sombrinhas, sons e ritmos o grupo 2 fez o maior sucesso. Parabéns pela belissíma apresentação!!!

 

E para dar um repaginada no visual... O brechó também fez parte das oficinas. As peças de roupas, calçados e acessórios foram doados pela Renner ( por meio da Fundação Vida), pelas funcionárias e pelas famílias. Os recursos arrecadados serão destinados as crianças.


Viver e sentir a alegria de ser um eterno aprendiz... O samba de Gonzaguinha foi coreografado pelo Grupo 3A. Que animação! Parabéns!


O Pau de Fitas trouxe a festa junina presente na cultura nordestina e açoriana. Parabéns Grupo 5.


A capoeira do Grupo 4 coordenado pelo Professor China  e pelas professoras fez o maior sucesso. Parabéns!!!


Veja o ritmo e o jingado.


O vaqueiro laçando o boi.


E para encerrar... O boi de Mamão fez o maior sucesso. Os grupos 5 e 6 se envolveram e o enredo foi sendo representado com perfeição. Parabéns professoras e crianças.


       Cultura é gente, diversa, plural, multifacetada, que na identidade de cada     um forma o caldo coletivo que alimenta a história.                                                          (Sergio Mamberti)

Agradecemos a colaboração das profissionais, a participação das famílias, o professor China,  a Fundação Vida e os protagonistas  que brilharam na nossa festa: as crianças.
 Nossa Festa de Integração foi um Sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário