PROFESSORAS: KELLYN E SIDÉRIA.
Partiu
do interesse das crianças no período de inserção o envolvimento e as
descobertas para os animais. Então, o
primeiro animal trabalhado com as crianças foi o porco, pois na sala referência
temos um pote de animais e neste foi explorado o animal com muitos
questionamentos. Decidimos trabalhar o porco, começamos com a leitura do livro:
Camilão, o comilão (autora: Ana Maria
Machado). Mas esta contação não foi apenas uma leitura, ela foi visualizada e
contada através do retroprojetor, para as crianças uma novidade o aparelho e as
lâminas que eram visualizadas na parede.
· Na
linguagem oral incentivamos a leitura através dos livros literários e através
de outros recursos (retroprojetor), proporcionando as crianças momentos
agradáveis na contação de história;
· Na
linguagem plástica nossa primeira atividade foram as máscaras de porcos, com
interesse e envolvimento nas propostas elas coloriram cada um as suas máscaras,
assim desenvolvendo o gosto pelas suas produções, o cuidado e respeito pelas
produções dos colegas; confeccionaram também os porcos nas garrafas pets (250
ml), com este material as crianças ampliam o conhecimento de mundo que possuem,
manipulando diferentes objetos e materiais, explorando suas características,
propriedades e possibilidades de manuseio e entrando em contato com formas
diversas de expressão artística;
· Na
linguagem sonora com a música do porquinho puderam brincar, imitar, inventar e
reproduzir o animal trabalhado;
LETRA: PORQUINHO: Eliana
Qui-qui-qui-grunhe o porquinho
Qui-qui-qui-qui-qui-ele é bonitinho
Qui-qui-qui-qui-qui-ele é bonitinho
É baixinho, é gordinho
É barrigudinho, olé
Tem o rabo enroladinho
E as orelhas são em pé.
É barrigudinho, olé
Tem o rabo enroladinho
E as orelhas são em pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário