segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bruxa, Bruxa venha a minha festa

Esta foi a história dramatizada pelas profissionais da Creche Idalina Ochôa no dia 04 de outubro de 2012. A proposta de interação para os grupos de crianças era a dramatização da história, o baile à fantasia e o karaokê seguido de um lanche especial. Todos vieram vestidos a caráter.
A história baseada no Livro Bruxa, Bruxa venha a minha festa tem como principal personagem a Menina que está de aniversário e sugere fazer uma festa. Mas, pra ter festa precisa ter convidado! Então ela tem uma ideia e sugere convidar a Bruxa. Ao chamado da menina e das crianças aquela horripilante, de voz estridente, com uma risada assustadora, chega chamando a atenção de todos, causando medo e curiosidade ao mesmo tempo. Quem será esta Bruxa?

Ao ser convidada para a festa, a Bruxa que só iria se a Menina convidasse o Espantalho. O Espantalho? Sim aquele da plantação!


Em seguida cada personagem foi convidando um amigo para participar. O Espantalho convidou a  Branca de Neve, que convidou o Lobo, que convidou o Fantasma, que convidou o Pirata que por sua vez convidou a Vovozinha! E assim seguiu...


Também apareceu por lá o Boi de Mamão, a Maricota e a Bernuncia. Mas, falta alguém para a festa? Quem? Todas as crianças da creche!


Após o parabéns com bolo faz de conta, os personagens do teatro pousaram para a foto.


Reconhece esta pata? Esta pata é de um personagem suspeito de querer devorar a Vovozinha. Cuidado!


Repetimos a peça no período vespertino.


Dessa vez a Cuca também apareceu. E o Lobo tava faminto!


Ao som de músicas que os caracterizavam, cada personagem ia entrando no salão.


Após o teatro teve baile do mundo da fantasia com desfile e cantoria. O Lobo muito animado, coordenou a locução.


Veja quantos convidados compareceram.


Branca de Neve trouxe as filhas.


E os mais variados personagens das histórias infantis desfilaram.

 A proposta foi muito significativa e as crianças puderam viajar pelo mundo da fantasia. Parabéns pela organização e participação de tod@s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário